SOBRE O AUTOR

04/01/2012 09:20

SOBRE O AUTOR DO SITE "GUARDIÕES DAS RIQUEZAS"

Em 1997 escreveu o esboço do futuro livro publicado "GUARDIÕES DAS RIQUEZAS" com o título "PSICOSE - ESQUIZOFRENIA - ESPÍRITOS E REALIDADE" e registrou esse esboço na Fundação Biblioteca Nacional retirando os direitos autorais no dia 03/06/1997.

Em 1998 escreveu outro esboço com o título "GUARDIÕES DAS RIQUEZAS" e também o registrou na Fundação Biblioteca Nacional retirando os seus direitos autorais no dia 15/10/1998.

No fim do ano de 2002, baseado em seus esboços escritos nos anos de 1997 e 1998, escreveu o livro "GUARDIÕES DAS RIQUEZAS" que foi editado e publicado pela Editora Scortecci entre outubro de 2002 e fevereiro de 2003.

Os direitos autorais do livro "GUARDIÕES DAS RIQUEZAS" editado e publicado entre os anos de 2002 e 2003 foram registrados na Fundação Biblioteca Nacional no dia 07/04/2003.


Em fevereiro de 2003 o livro "GUARDIÕES DAS RIQUEZAS" é lançado para a venda na livraria ASABEÇA de propriedade da Editora Scortecci.
O livro "GUARDIÕES DAS RIQUEZAS" esteve em exposição no final do ano de 2003 na Câmara Municipal de Vereadores de São Paulo em um evento do Movimento da Luta Antimanicomial e do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo.



Dados sobre o autor do livro e do site "GUARDIÕES DAS RIQUEZAS":

Eduardo Bianchi (1966)
Estudou por quatro anos na Universidade Anhembi Morumbi o curso superior (graduação) de Comunicação Social com especialização em Publicidade e Propaganda. Possui sete cursos na área de informática, um curso de idiomas (inglês) e mais dois cursos na área administrativa.
Ganhou em primeiro lugar em 1976 um concurso de leitura promovido anualmente pela Escola Municipal de Primeiro Grau Bacharel Mário Moura e Albuquerque, onde fez o antigo curso primário, recebendo como prêmio uma coleção de livros infantis e um dicionário da língua portuguesa. Em 1977 conquistou o segundo lugar neste mesmo concurso.
Estagiou por dois anos em Publicidade e Propaganda na Prefeitura Municipal de São Paulo; por nove meses na Subprefeitura de Pinheiros/Itaim Bibi, realizando eventos de rua em Pinheiros e participando de entrevistas e da diagramação do Boletim Informativo daquela subprefeitura; e por um ano e três meses na Secretaria Municipal de Cultura - SP, no Departamento de Bibliotecas Públicas, fazendo a divulgação publicitária dos eventos dessas bibliotecas e também auxiliando na elaboração de material publicitário para participações nas bibliotecas de grandes escritores brasileiros como Lígia Fagundes Telles, Raquel de Queiroz e Luis Fernando Veríssimo, entre muitos outros.
Em 1995, ainda na Secretaria Municipal de Cultura, participou de um concurso para a escolha da frase que iria compor os crachás dos funcionários de todas as bibliotecas municipais de São Paulo e ganhou em primeiro lugar; participou, no mesmo ano, da exposição de revistas em quadrinhos Sétimo Troféu HQ MIX no Sesc Pompéia, expondo uma das revistas em quadrinhos mais antigas do país.
Em 1998 participou de alguns concursos públicos, visando um novo emprego, e foi aprovado em dois: no IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - para o cargo de agente de pesquisa temporário, trabalhando lá por seis meses e na instituição bancária Caixa Econômica Federal para o cargo de técnico bancário, onde trabalha atualmente, há mais de dez anos.

Autor do artigo "Transformação Universal" - publicado no site "ARTIGOS.COM" -

www.artigos.com

Publicado desde o dia 21/06/2011

Autor do artigo "O Direito á Liberdade Individual" - publicado nos seguintes sites:

"ESCRITA - BIBLIOTECA VIRTUAL DE ESCRITORES" -

www.escrita.com.br

Publicado desde o dia 29/11/2011

"SOARTIGOS.COM"
www.soartigos.com

Publicado desde o dia 01/12/2011

"UBE - União Brasileira de Escritores"
www.ube.org.br

Publicado desde o dia 01/12/2011


"ARTIGOS.COM"
www.artigos.com

Publicado desde o dia 01/12/2011



"PORTAL ARTIGOS"
http://portalartigos.com

Publicado desde o dia 02/12/2011



É associado da U.B.E. (União Brasileira de Escritores) desde 21/06/2011


É associado da ABRASME (Associação Brasileira de Saúde Mental)

É cadastrado na REDE ECOSOL (Rede de economia solidária de saúde mental de São Paulo, Brasil)


No dia 10 de setembro de 2010 lança o site "GUARDIÕES DAS RIQUEZAS" depois de digitar um esboço de um novo livro com o título provisório "TRANSFORMAÇÃO UNIVERSAL".
Participou, desde o ano de 2010, dos seguintes cursos de conhecimentos gerais através do "PORTAL EDUCAÇÃO": -

www.portaleducacao.com.br


1- TERAPIA COGNITIVO-COMPORTAMENTAL
2- DIREITO CIVIL - PARTE GERAL
3- SEXUALIDADE - NORMAL E PATOLÓGICA
4- ECONOMIA



 

Participou, desde janeiro de 2011, dos seguintes cursos de conhecimentos gerais (também pelo PORTAL EDUCAÇÃO):

1- ENFERMAGEM EM SAÚDE MENTAL
2- DIREITO PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE
3- MEDICINA LEGAL
4- CARTILHA PRÁTICA DE DEFESA DO CONSUMIDOR
5- BIO DIREITO (Direito Médico)
6- DIREITO CIVIL - RESPONSABILIDADE CIVIL
7- URGÊNCIAS PSIQUIÁTRICAS
8- NEUROANATOMIA
9- AROMATERAPIA

Possui também 17 (dezessete) cursos feitos no portal "Universidade Caixa" da Caixa
Econômica Federal.

 

 

Eduardo Bianchi ainda realiza os seguintes cursos online:
Observação: Os cursos abaixo citados estão sendo estudados com o objetivo de se conhecer mais a respeito da "Síndrome do Intestino Irritável" e sobre o "Sistema Nervoso Entérico" que possuem uma íntima ligação com a medicina psiquiátrica tradicional. Estes cursos que estão sendo realizados pelo autor Eduardo Bianchi são os seguintes:

1 - "DOENÇAS DO INTESTINO DELGADO"

2 - "OBSTRUÇÃO INTESTINAL"


3 - "CURSO COMPLETO SOBRE O SISTEMA DIGESTÓRIO [SISTEMA DIGESTIVO]"


4 - "ABSORÇÃO [INTESTINAL]"


5 - "SISTEMA NERVOSO AUTÔNOMO"

6 - "CURSO DE MEDICAMENTOS CONTROLADOS - portaria 344 de 12 de maio de 1998"




A partir do dia 23/09/2011 o livro
publicado "GUARDIÕES DAS RIQUEZAS" voltou a ser comercializado pela livraria e loja virtual ASABEÇA de propriedade da Editora Scortecci.

www.asabeca.com.br

O autor Eduardo Bianchi participará da publicação de um livro que será editado e publicado pela Editora Scortecci. Este livro será lançado na Bienal Internacional do Livro de São Paulo de 2012.
O nome do livro é: "Antologia Nossa História, Nossos Autores" que será uma reunião de poesias, contos e crônicas de diversos autores, incluindo o autor Eduardo Bianchi que colaborará com a edição deste livro como autor de uma crônica.

 

Abaixo está uma matéria publicada em 2004 pela "REDE SACI" (Rede de solidariedade, apoio, comunicação e informação da USP - Universidade de São Paulo) - sobre o lançamento de mais um trabalho literário realizado pelo autor Eduardo Bianchi.

 

Usuário da Rede SACI lança mais uma obra na Bienal do Livro

Rede Saci
São Paulo/SP, 15/04/2004

Eduardo Bianchi, autor de "Guardiões das riquezas", é um dos autores de "Antologia Livre Pensador"

O autor Eduardo Bianchi convida todos para o lançamento do livro: "Antologia Livre Pensador", da Editora Scortecci, no próximo dia 25 de abril, às 16h, na Bienal do Livro.

O livro é composto por um conjunto de poesias, crônicas e contos de diversos autores, incluindo Bianchi. Ele contribui para a obra com a crônica "A sabedoria: chave para o verdadeiro equilíbrio".

Bianchi é autor da obra "Guardiões das riquezas", que também estará à venda na Bienal no estande da Editora Scortecci.

A Bienal acontece do dia 15 ao 25 de abril no Centro de Convenções Imigrantes (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5), das 10h às 22h.





 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!