O escritor Eduardo Bianchi nasceu no dia 1º de julho de 1966 na cidade de São Paulo - SP, Brasil. Ele nasceu com paralisia cerebral (CID 10 G80). E desde o dia 17 de abril de 1987, há mais de 29 anos, Eduardo Bianchi faz tratamento psiquiátrico para transtorno bipolar (CID 10 F31.4) e esquizofrenia paranóide (CID 10 F20.0). Em 28 de janeiro de 2004 ele sofreu um quase fatal infarto agudo do miocárdio(CID: I 25, I 50, E 78.2). Mas, apesar de tantas limitações físicas, mentais e emocionais, Eduardo Bianchi tem uma trajetória de superação muito interessante. Ele cursou os ensinos fundamental e médio completos sem ser reprovado em um ano sequer. Em 1976, com dez anos de idade, foi o vencedor em primeiro lugar de um concurso de leitura promovido pela escola onde estudava.

O autor Eduardo Bianchi escreve oficialmente desde o ano de 1997 quando adquiriu os direitos autorais, na Fundação Biblioteca Nacional, de seu primeiro trabalho como escritor. Em 1998 realizou seu segundo trabalho literário tendo também adquirido os seus direitos autorais. Estes dois primeiros trabalhos foram registrados como "obras não publicadas". Em 2003, tendo como base os trabalhos como escritor realizados em 1997 e 1998, Eduardo Bianchi lançou o seu primeiro livro publicado de nome "Guardiões das Riquezas" pela Scortecci Editora. Em 2004 participou, como autor de uma crônica, do livro "Antologia Livre Pensador - Volume 1" (Scortecci Editora) que foi lançado na 18ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Em 11 de setembro de 2010 publicou o site "Guardiões das Riquezas", hoje com mais de 135.000 (cento e trinta e cinco mil) acessos registrados. Neste site, Eduardo Bianchi organiza artigos de outros autores e também colabora com seus próprios textos, agindo assim também como autor do site. Tudo de acordo com os seus objetivos para este trabalho.

Em 2012, Eduardo Bianchi publica o seu segundo livro de nome "Motivação Pessoal e Profissional" pela Editora PerSe de Autopublicação. Também em 2012 participa, como autor de uma crônica, da publicação do livro "Antologia Nossa História, Nossos Autores - Volume 1" (Scortecci Editora) que foi lançado na 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Em 2013, Eduardo Bianchi participou com o livro "Motivação Pessoal e Profissional" da 16ª Bienal do Livro Rio, no estande da Editora Perse que se localizou na Avenida Estanislaw Ponte Preta - Estande Q27 no RIO CENTRO (A 16ª Bienal do Livro Rio foi realizada na cidade do Rio de Janeiro - RJ entre os dias 29 de agosto e 08 de setembro de 2013). Eduardo Bianchi é um dos autores do livro "Antologia Palavras Desavisadas de Tudo - Volume 1" (Scortecci Editora) que foi lançado em 17 de agosto de 2013 na "Escola do Escritor" localizada no bairro de Pinheiros, na cidade de São Paulo - SP, Brasil.

Eduardo Bianchi participou também com o livro de sua autoria independente "Motivação Pessoal e Profissional", no estande da Editora Perse, da 11ª Bienal do Livro da Bahia que foi realizada na cidade de Salvador - BA, Brasil, no Centro de Convenções da Bahia, entre os dias 08 a 17 de novembro de 2013.

O autor Eduardo Bianchi é membro associado da UBE (União Brasileira de Escritores) desde o dia 21 de junho de 2011 (Inscrição nº: 4094) e escreve artigos para os sites: "Artigos.com"( www.artigos.com), "Saber na Rede" (www.sabernarede.com.br) e "Portal Educação" (www.portaleducacao.com.br)

Eduardo Bianchi é um dos autores do livro "Antologia Incertezas e Suas Fragilidades" (Scortecci Editora) que foi lançado no mês de março de 2014.

Eduardo Bianchi ainda tem em seu currículo duas aprovações em concursos públicos: no IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) onde trabalhou como agente de pesquisas até 1999 e na Caixa Econômica Federal onde trabalhou como bancário de 2001 á 2013. Em fevereiro de 2013 se aposentou por invalidez devido as consequências do infarto agudo do miocárdio que sofreu em 2004. Possui curso superior de publicidade e propaganda,, dois anos de estágio em publicidade e propaganda realizado na Prefeitura de São Paulo (nove meses na Subprefeitura de Pinheiros/Itaim Bibi e um ano e três meses na Secretaria Municipal de Cultura). Possui também mais de 40 (quarenta) cursos de conhecimentos gerais realizados em diversas áreas do conhecimento como, por exemplo, Comunicação, Administração, Medicina, Psicologia, Economia, Idiomas e Direito Médico e Civil.

Eduardo Bianchi preparou (a partir de outubro/2015) o lançamento de um novo livro de sua autoria independente. Este livro foi editado e publicado pela Editora PerSe de Autopublicação. O livro editado e publicado pela Editora PerSe de autoria de Eduardo Bianchi foi lançado para a venda no dia 30 de outubro de 2015 no site da Editora PerSe: www.perse.com.br/loja. O título deste livro é: "Guardiões das Riquezas - A Continuação".

No dia 11 de março de 2016, Eduardo Bianchi publicou o site "A Verdade Revelada" (www.averdaderevelada.simplesite.com).

Em 2016, Eduardo Bianchi começou a escrever um artigo para ser lançado em um site especializado da internet. O título desse artigo é: "Surpreendidos por imprevistos". Este artigo foi publicado no dia 11 de março de 2016 no site: (www.artigos.com). Em 2016, Eduardo Bianchi continua sempre pesquisando artigos na internet de interesse público e preparando artigos de sua própria autoria para que, em breve, seja publicado mais conteúdo aos sites "Guardiões das Riquezas" e "A Verdade Revelada".

No dia 05 de abril de 2016, o escritor Eduardo Bianchi deu início ao estudo de dois cursos de conhecimentos gerais e atualização curricular.

Estes cursos são: "Publicidade e Propaganda" e "Propaganda e Marketing".  

A partir do dia 17 de maio de 2016 Eduardo Bianchi passou a escrever como autor para o site especializado em artigos "Leitura Social" (www.leiturasocial.com.br).

No dia 05 de setembro de 2016, o escritor Eduardo Bianchi se tornou autor de artigos do site "WEB ARTIGOS" (www.webartigos.com) com a publicação do artigo de sua autoria "A Verdade Revelada".

Em agosto de 2017 será lançada mais uma Antologia pela Scortecci Editora em que Eduardo Bianchi é autor de uma crônica.

Em março de 2017, Eduardo Bianchi escreveu um artigo de sua autoria com o título "Consciência Limpa" e que foi publicado no site "ARTIGOS.COM" (www.artigos.com).

Eduardo Bianchi é um dos autores da Antologia de contos, poesias e crônicas "Antologia Scortecci 35 anos", editada e publicada pela Scortecci Editora e lançada no dia 12 de agosto de 2017 no "Espaço Scortecci" localizado na cidade de São Paulo - SP, Brasil.

Esta Antologia está à venda na Livraria e Loja Virtual Asabeça. O site da loja virtual Asabeça é: www.asabeca.com.br

Com tantas limitações mentais, emocionais e físicas, Eduardo Bianchi se destaca como uma pessoa de altíssima inteligência. Ele ingere vinte comprimidos todos os dias para o coração e para o problema psiquiátrico. Mas mesmo assim não desiste de lutar, de crescer como pessoa, de crescer profissionalmente.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!