EVENTOS

25/05/2012 12:15

A Universidade Luterana do Brasil – ULBRA, realizará o II Congresso Internacional de Saúde Mental e Reabilitação Psicossocial, no período de 03 a 05 de outubro de 2012, no Centro de Eventos Plaza São Rafael, em Porto Alegre/RS.

O II Congresso objetiva ser um fórum para discutir temas pertinentes à saúde mental e reabilitação psicossocial. A temática desta segunda edição – Saúde Mental na Atenção Primária à Saúde, vem ao encontro das propostas de organismos nacionais, como o Ministério da Saúde do Brasil e internacionais, como a Organização Mundial da Saúde e Organização Pan-Americana da Saúde (OMS/OPAS).

Esperamos que este possa ser um momento de encontro e oportunidades de interlocuções para todos.

Sejam bem-vindos!

Professora Alice Hirdes
Coordenadora do II Congresso

Data: 03 a 05 de outubro de 2012

Maiores informações, no site do II Congresso Internacional:


https://www.ulbra.br/saude-mental/

 

 
 
- Foi realizada no dia 12 de maio de 2012, com grande público (que cresce a cada edição), a VII Feira de Saúde Mental e Economia Solidária (Saúde ECOSOL), na Praça Mario Covas, na Av.Paulista [ na cidade de São Paulo - SP].

Nesta feira, são comercializados produtos manufaturados por usuários dos serviços da Rede de Saúde Mental como CAPs, CECCOS, por aqueles que participam de ONGs voltadas para o cooperativismo social e saúde mental, e pelos que fazem parte de grupos e associações de pacientes e familiares.

O evento é resultado do trabalho desses setores da sociedade que defendem e implementam a reforma psiquiátrica e a articulação dos usuários, como cidadãos, em cooperativas sociais fundadas com base nos conceitos da economia solidária e gestão coletiva de empreendimentos geradores de renda por e para usuários dos serviços públicos de saúde mental.
A inclusão social pelo trabalho é o caminho para uma São Paulo mais solidária. Esta edição da Feira contou com a visita do Governador Geraldo Alckmin e da Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella.



- Foi realizado na cidade de Fortaleza - CE nos dias 07, 08 e 09 de junho de 2012 o 3º Congresso Brasileiro de Saúde Mental.
Este congresso foi uma realização da ABRASME (Associação Brasileira de Saúde Mental).
O endereço do site de divulgação desse evento é o seguinte:


www.congresso2012.abrasme.org.br/