SOBRE O AUTOR 2

25/05/2012 11:44

 

Dados sobre o autor do livro e do site "GUARDIÕES DAS RIQUEZAS":

Eduardo Bianchi (1966)
Estudou por quatro anos na Universidade Anhembi Morumbi o curso superior (graduação) de Comunicação Social com especialização em Publicidade e Propaganda. Possui sete cursos na área de informática, um curso de idiomas (inglês) e mais dois cursos na área administrativa.
Ganhou em primeiro lugar em 1976 um concurso de leitura promovido anualmente pela Escola Municipal de Primeiro Grau Bacharel Mário Moura e Albuquerque, onde fez o antigo curso primário, recebendo como prêmio uma coleção de livros infantis e um dicionário da língua portuguesa. Em 1977 conquistou o segundo lugar neste mesmo concurso.
Estagiou por dois anos em Publicidade e Propaganda na Prefeitura Municipal de São Paulo; por nove meses na Subprefeitura de Pinheiros/Itaim Bibi, realizando eventos de rua em Pinheiros e participando de entrevistas e da diagramação do Boletim Informativo daquela subprefeitura; e por um ano e três meses na Secretaria Municipal de Cultura - SP, no Departamento de Bibliotecas Públicas, fazendo a divulgação publicitária dos eventos dessas bibliotecas e também auxiliando na elaboração de material publicitário para participações nas bibliotecas de grandes escritores brasileiros como Lígia Fagundes Telles, Raquel de Queiroz e Luis Fernando Veríssimo, entre muitos outros.
Em 1995, ainda na Secretaria Municipal de Cultura, participou de um concurso para a escolha da frase que iria compor os crachás dos funcionários de todas as bibliotecas municipais de São Paulo e ganhou em primeiro lugar; participou, no mesmo ano, da exposição de revistas em quadrinhos Sétimo Troféu HQ MIX no Sesc Pompéia, expondo uma das revistas em quadrinhos mais antigas do país.
Em 1998 participou de alguns concursos públicos, visando um novo emprego, e foi aprovado em dois: no IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - para o cargo de agente de pesquisa temporário, trabalhando lá por seis meses e na instituição bancária Caixa Econômica Federal para o cargo de técnico bancário, onde trabalha atualmente, há mais de onze anos.